bannerfull

Sistema de Macrodrenagem: Prefeitura instala Bueiro Metálico sob a Estrada do Feijão

Durante inspeção de rotina, Elmo Vaz revela detalhes da tecnologia por trás da maior obra já realizada em Irecê. Vale a pena conferir!

05 de outubro - 2022 às 12h43

Orçado em R$30 milhões e com várias frentes de trabalho espalhadas pela cidade neste exato momento, o Sistema de Macrodrenagem é, sem sombra de dúvida, a maior e mais complexa obra da história de Irecê. “Peraí, moço! Macro o quê? Mas, que diabo é isso?”. Macrodrenagem nada mais é do que uma solução de engenharia para prevenir enchentes e todas as suas consequências para a saúde da população, a infraestrutura urbana e o patrimônio privado. Em Irecê, o sistema será composto por cinco grandes linhas responsáveis pela captação em pontos estratégicos mapeados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.  

De acordo com o projeto, uma rede integrada com mais de 18km de tubos de PEAD (polietileno de alta densidade) vai remover águas pluviais de locais que, há décadas, sofrem com alagamentos - a exemplo do Baixão de Sinésia, Primeiro de Janeiro, Praça Clériston Andrade, Ginásio de Esportes, a Região do Mercadão e as avenidas Raimundo Bonfim, Tertuliano Cambuí e Júlio Pereira. 

Ao garantir o escoamento das águas da chuva, o Sistema de Macrodrenagem ajuda a preservar equipamentos públicos e a conservar imóveis, veículos, eletrodomésticos e toda infinidade de bens da comunidade. Cumprindo sua agenda rotineira de vistorias, o prefeito Elmo Vaz foi ver de perto a implantação de um Bueiro Metálico sob a BA-052, na altura do contorno da Primeiro de Janeiro. Será que é necessário interromper o tráfego de veículos?

Descubra agora! Vale a pena conferir!

 


 


Aproveite para acompanhar o prefeito Elmo Vaz no Facebook e Instagran. 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024