bannerfull

Uibaí na luta contra o infeliz do Aedes aegypti: Faça a sua Parte!

Esse desgraçado, cabra ruim da moléstia, pode se reproduzir numa tampinha de garrafa ou copo descartável... Se vacilar, já era! Cuida, cuida, cuida!

05 de dezembro - 2022 às 08h16

Com o período de chuvas e a proximidade do verão, o Aedes aegypti encontra as condições ideais de reprodução. Durante seu curto ciclo de vida, que dura em média 45 dias, uma única fêmea pode colocar até 450 ovos. E o infeliz desse mosquito é o principal transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika... O bicho né fraco, não! É um cabra ruim da moléstia! 

Por isso, minha gente, todo mundo precisa redobrar a atenção e eliminar todos os pontos de água parada. Não se esqueça de tampar caixas d'água, poços, cacimbas e cisternas. Coloque areia fina até a borda de pratos de plantas e xaxins. Mantenha o quintal limpo e guarde garrafas vazias de cabeça para baixo. O ideal é NUNCA juntar vasilhas e utensílios que possam acumular água porque o desgraçado do Aedes aegypti pode se reproduzir em locais inacreditáveis, como tampinha de garrafa, casca de ovo, latinha, maço de cigarro, embalagem de salgadinho, copo descartável e etc. Então, pra evitar o pior, verifique o espaço da sua casa e também cobre do seu vizinho que faça o mesmo!

Somente unindo forças poderemos garantir a segurança e o bem-estar da nossa comunidade! E lembre-se: o exemplo é o melhor ensinamento! Faça a sua parte! Uibaí agradece! 

Prefeitura Municipal de Uibaí - Meu Pé de Serra

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024