bannerfull
  • Neste sábado (19), o advogado Vivaldo Amaral, responsável pela defesa do vereador Marco Prisco, protocolou pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de relaxamento da prisão do líder da greve da PM baiana. De acordo com Vivaldo, o recurso apresentado deve ser julgado pelo presidente da instância, Joaquim Barbosa. Enquanto isso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ofício ao desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) solicitando que seja comunicado sobre habeas corpus impetrado pela defesa de Prisco, preso na sexta-feira, 18 de abril. Janot solicita ainda que o Ministério Público Federal seja…

    ler mais
  • Grande nome da locução esportiva do Brasil, Galvão Bueno lamentou a morte do amigo Luciano do Valle. - A televisão brasileira e a comunicação desse país ficam absolutamente mais pobres a partir de hoje. Luciano do Valle é um marco, uma bandeira, na transmissão esportiva da televisão brasileira -, declarou Galvão, em entrevista para a TV Bandeirantes. Se nas transmissões eles brigavam por audiência, fora delas eram amigos - chegaram a trabalhar juntos. - Eu aprendi muito com ele, nós trabalhamos juntos por mais de um ano na Globo e continuou essa disputa muito leal, que acabou nos transformando em amigos - disse Galvão.

    Ao…

    ler mais
  • Neste sábado, no Beira-Rio, contra o Vitória, o Internacional perdeu muitas chances no primeiro tempo, mas foi para o intervalo em vantagem, gol de Aránguiz, o primeiro da Série A-2014. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. No fim, o Colorado segurou o 1 a 0. O primeiro tempo foi um massacre do Inter, que abriu o placar aos cinco minutos.  D'Alessandro fez bela jogada e tocou para Aránguiz, sozinho pela direita. Com calma, o chileno tocou por cobertura na saída do goleiro Wilson e celebrou o primeiro gol do Brasileirão-14. Enquanto o Vitória não se encontrava, o Inter acumulava chances perdidas: D'Alessandro; Alex, na trave; Rafael Moura e Fabrício.…

    ler mais
  • Após a prisão do vereador Prisco, líder do movimento grevista da PM baiana, surgiu a hipótese de uma nova manifestação com o aquartelamento de policiais na capital e interior do Estado. Entretanto, a ideia foi dissuadida na madrugada deste sábado (19) depois de reunião entre representantes das associações de classe e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, candidata ao Senado pelo PSB da Bahia. Em carta direcionada ao deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que passou a liderar o movimento paredista após a prisão de Prisco, Eliana esclareceu que a situação só poderia ser resolvida no âmbito da…

    ler mais
  • As manifestações de junho de 2013, durante a Copa das Confederações, e as recentes manifestações contra a Copa do Mundo - em uma delas, um jovem foi baleado - não devem ocorrer com a mesma intensidade durante o Mundial. Para o antropólogo norte-americano, autor de A Cidade Modernista: uma Crítica de Brasília e sua Utopia, James Holston, as Forças Armadas brasileiras agirão de forma ostensiva para garantir a ordem durante os jogos. "Eu achava há uns meses que a Copa ia esquentar muito nas novas manifestações, mas eu sou muito pessimista, eu acho que as cidades brasileiras vão ser ocupadas pelo Exército", diz. O…

    ler mais
  • O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, foi preso nesta tarde pela Polícia Federal. Marco Prisco liderou a greve da Polícia Militar (PM) da Bahia que terminou ontem (17) após decisão da categoria em assembleia. Prisco é vereador pelo PSDB da capital baiana, Salvador, e teve pedido de prisão preventiva ajuizado pelo Ministério Público Federal da Bahia (MPF/BA) no início desta semana. No ano passado, o MPF/BA denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante outra greve da PM, ocorrida em 2012. De acordo com o Ministério Público,…

    ler mais
  • Morreu nesta quinta-feira, 17, aos 86 anos, o escritor colombiano Gabriel García Marquez, ganhador do prêmio Nobel de literatura de 1982. García Márquez viveu na Cidade do México por mais de 30 anos e enfrentava sérios problemas de memória, embora a família, com exceção do irmão Jaime García Márquez, evitasse publicamente vincular seus problemas de saúde ao mal de Alzheimer. A última aparição pública de García Márquez, ou Gabo, como era conhecido dos amigos íntimos, foi em seu aniversário, em 6 de março. Ele sorriu para os jornalistas, mas não falou com a imprensa. Figura mais…

    ler mais
  • Durante a partida que culminou na derrota do Barcelona pelo Atlético de Madrid, pela Liga dos Campões na quarta passada, Neymar movimentou-se em campo como sempre e tentou reverter o placar para o seu time. Entre as andanças do jogador, no entanto, um movimento repetido chamou atenção: quando ele, de camisa levantada, mostrava um pedaço da sua cueca com a marca Lupo, patrocinadora do atleta. O levantamento foi feito pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado em reportagem na edição desta quarta-feira. Quando protagonizado por um dos jogadores mais caros do mundo, nenhum movimento passa isento. A iniciativa tornou-se alvo de desconfiança e acendeu a discussão do marketing…

    ler mais
  • O governador Jaques Wagner anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), após a decisão pelo fim da greve da Polícia Militar, que será mantida a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) até pelo menos o fim do feriado da Semana Santa. “A Força Nacional vai continuar até ser percebida a normalização. Faremos a avaliação após o feriado”, disse. De acordo com o chefe do Executivo baiano, o acordo firmado com a categoria não apresentou diferenças relevantes em relação ao combinado antes de a paralisação ser deflagrada. A única novidade foi a Condição Especial de Trabalho (CET) concedida…

    ler mais
  • A presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição, se manteve estável e, com a oscilação de apenas um ponto percentual tem 40% das intenções de votos. As informações são da pesquisa Vox Populil divulgada na noite desta quarta-feira, 16 pela Carta Capital. O levantamento mostra que, juntos, os rivais Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo Pereira (PSC) totalizam 26% das intenções de voto. Em segundo lugar, está Aécio, que também oscilou um ponto para baixo - de 17% para 16%. Campos tem 8% - ante 6% em fevereiro. Pastor Everaldo tem 2% das intenções de voto. As oscilações…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020