bannerfull
  • Era para ser o lançamento do Plano de Governo Participativo (PGP) da oposição, mas por conta da imensa adesão popular, o evento "ganhou corpo" e virou uma grande festa da democracia em São Gabriel. Neste domingo (07), na sede da cidade, milhares de pessoas acompanharam o anúncio do PGP de Mateus Machado (PT), que pela primeira vez apareceu num ato público ao lado de Edes Rocha já na condição de pré-candidato a vice. Ciente da sua responsabilidade, Mateus enalteceu a vontade do povo gabrielense e se comprometeu a realizar, “caso seja a vontade de Deus”, uma gestão transparente, impessoal e voltada para o bem-estar coletivo. 

    ler mais
  • Nesta quinta-feira (20), a programação no Barracão Zé Bigode teve um "toque especial". Entre os talentos da terra, um grupo chamou atenção pela humildade e simpatia: representantes do autêntico forró pé de serra, os Filhos de Zé honraram a tradição da família e transformaram o espaço num verdadeiro arraiá. Herdeiros do saudoso Zé Bigode, os "cabras" emocionaram o público com a memória afetiva de uma lenda local e comprovaram que talento, também, é uma questão genética. A festança no Barracão ainda teve Eugênio Cerqueira e Odair José - o mais…

    ler mais
  • Durante audiência com o governador, nesta terça-feira (18), o deputado estadual Cafu Barreto conseguiu a autorização do chefe do Executivo para início das obras de pavimentação da estrada entre Ibititá e Barro Alto. O trecho possui mais de 30km e vai beneficiar diretamente milhares de famílias, especialmente produtores rurais das comunidades de Pedra Lisa, Recife dos Cardosos, Lagoa do Leite, Alto da Cruz, Porteira Nova e o Distrito de Feira Nova. A conquista é fruto de indicação do deputado, protocolada em 19 de abril do ano passado. Na justificativa, Cafu destaca a importância da Agricultura em toda a Grande Região de Irecê, setor estratégico…

    ler mais
  • Como num manifesto de amor pela Cultura Nordestina, neste sábado (15), o primeiro ato oficial do São João de Irecê vai ser uma cavalgada - tradição que simboliza o modo de vida e a fé do nosso povo. Cumprindo a programação planejada pela Prefeitura Que Mais Trabalha na Bahia, ao meio-dia, as primeiras atrações começam a se revezar no palco consagrado do Barracão Zé Bigode. No primeiro dia de folia quem comanda a festa é D`Mania, Porakazzo, Nelinho Lima, Van Vaqueiro, Vagner Filé do Forró e Patrícia Molhado. ler mais

  • Momento histórico! Essa é a melhor definição para o que aconteceu neste sábado (08), no Pé da Serra, durante lançamento da pré-candidatura de Aidinha à Prefeitura de Uibaí. Em mais de 60 anos de emancipação, nunca um evento político reuniu tantas lideranças e mobilizou a comunidade desta forma. Pela primeira vez, uma mulher vai disputar o cargo mais importante do município. Com mais de 30 anos de experiência no serviço público, Aidinha Rocha Levi também é empresária e tem uma vida dedicada à família e à sua cidade…

    ler mais
  • O Governo da Bahia tem somado esforços para assegurar que a produção da agricultura familiar baiana cresça e se fortaleça e que baianos e baianas tenham acesso a uma alimentação rica e nutritiva. Nesse sentido, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), alia-se à Secretaria de Educação para mobilizar gestores e agricultores familiares a fim de garantir que o cardápio de unidades escolares, da rede estadual, tenham base em alimentos da agricultura familiar, entre eles, os derivados de caprinos e ovinos.

    Renata Amorim, nutricionista do quadro…

    ler mais
  • Com o objetivo de manter os estoques de sangue em nível seguro para as festas juninas na Bahia, a Fundação Hemoba lançou na última quinta-feira (06) a campanha “É São João na veia. Arraste o pé pra Hemoba”. Além de peças para as redes sociais e banners para sites, serão divulgados, nas emissoras de rádio e TV, o vídeo e o spot sobre a campanha, que faz parte das ações do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), para os festejos do São João. A ação busca conscientizar a sociedade baiana sobre a importância da doação de sangue e,…

    ler mais
  • O escritor, professor e ex-deputado pelo PT, Emiliano José, lançou seu mais novo livro, “Zanetti: o Guardião do Óleo da Lamparina”. Da editora Kotter e com quase 500 páginas, a obra tem como protagonista José Carlos Zanetti, um revolucionário do Paraná que se mudou para a Bahia, onde foi preso e torturado na ditadura militar. Mas mesmo com toda sua angústia e o medo dos tempos sombrios do regime, o paranaense nunca perdeu a esperança e nem os seus sonhos. Na obra, o leitor vai poder conhecer a trajetória desse revolucionário que viajou o Brasil, passou fome quando foi perseguido político e que se envolveu intensamente na luta pelos direitos…

    ler mais
  • De acordo com pesquisa registrada na Justiça, Celson Marques (PSD) lidera a Corrida Eleitoral em Ibititá, com 35,7% das intenções de votos, levando em conta o levantamento estimulado, quando seu nome é apresentado com o apoio do deputado estadual Cafu Barreto. Na segunda posição aparece a atual prefeita Nilvinha dos Santos, com 29,7%; seguida de Afonso Mendonça, 25%. Confirmando um cenário bem definido, Brancos, Nulos e Indecisos somam 9,6%. A pesquisa, realizada pela Âncora Pesquisa e Publicidade nos dias 20 e 21 deste mês, ouviu 385 pessoas na sede e na zona rural do município, possui margem de erro de 5% e intervalo de confiança 95%. 
    ler mais

  • O cantor e compositor Luan Gonçalves, conhecido como Luanzinho Sanfoneiro, prepara-se para surpreender com o lançamento de seu novo single “Coisas Simples”, em colaboração com Leo Bianchini (5 a Seco). A música tem data marcada para chegar às plataformas de streaming no próximo dia 04 de junho, marcando o início de um novo projeto musical, o lançamento do EP “Canto Pro Povo”. A amizade e parceria entre Luan Gonçalves e Leo Bianchini foram firmadas durante a turnê que o sanfoneiro realizou pela Europa, em setembro de 2023. Segundo Luanzinho, a música é uma verdadeira homenagem à simplicidade da vida, “trazendo a fé…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024