bannerfull
  • Para votar hoje, é simples. Assim que chegar à urna, digite o número do seu vereador, composto por cinco dígitos. Vai aparecer o nome dele, a foto e o partido. Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde (Confirma). Caso tenha digitado errado, aperte a tecla laranja (Corrige). Depois é só fazer o mesmo processo para prefeito, cujo número tem dois dígitos. A urna tem ainda uma tecla para votar em branco. Para anular o voto, é preciso digitar um número inexistente, como “00”, e apertar Confirma. Se quiser votar no partido, em vez de um vereador - o chamado voto de legenda -, basta inserir os dois primeiros dígitos, no…

    ler mais
  • O Distrito de Canoão, em Ibititá, amanheceu em clima de festa, neste domingo (2), para saudar o eleitor ilustre que vota na seção número 198, no Colégio Municipal José de Alencar: Cafu Barreto, prefeito e candidato à reeleição, votou no início da manhã na escola, onde, segundo o próprio, “aprendeu as primeiras lições de cidadania”. Cafu chegou ao local acompanhado por amigos e distribuiu simpatia entre eleitores e mesários. De acordo com o candidato da coligação “Nada Vence O Trabalho”, a eleição transcorre com tranquilidade em Ibititá, mas é preciso permanecer atento…

    ler mais
  • O candidato a prefeito Hipólito Rodrigues (PP), da coligação “Pra Mudar São Gabriel” votou logo cedo, neste domingo, 2 de outubro, dia das eleições municipais 2016. Acompanhado pelo candidato a vice, Nego Rico, e por demais integrantes da coligação, Hipólito cumpriu seu dever cívico na seção 216, no Colégio Eurípedes Machado, na sede. Otimista e esperançoso, ele avaliou o ambiente no município e deixou uma mensagem aos seus eleitores: “o clima na cidade é de tranquilidade, confiança na vitória e fé em dias melhores! Obrigado, São Gabriel! Neste dois de outubro, na festa mais…

    ler mais
  • Neste sábado (30), o juiz José Onofre Alves Júnior, da 95ª Zona Eleitoral - Irecê, determinou "o imediato cumprimento da decisão do Tribunal Regional Eleitoral" por parte de João Gonçalves de Souza e a empresa Terra Viva Serviços Educacionais, sob pena de multa de R$ 50 mil. De acordo com a Decisão Liminar nº 53960, emitida nesta sexta-feira (30) e assinada pelo juiz José Edivaldo Rocha Rotondano, a divulgação da pesquisa eleitoral registrada sob o n° BA-03371/2016 - que aponta vantagem de Elmo Vaz (PSB) na “corrida eleitoral” em Irecê - foi suspensa, em virtude dos "vícios insuperáveis”.  A…

    ler mais
  • Uma nova pesquisa de intenção de votos realizada entre os dias 27 e 28 de setembro, em Ibititá, pelo instituto ÂNCORA PESQUISA E MARKETING confirma a reeleição tranquila de Cafu Barreto (PSD): no levantamento estimulado, com nomes dos candidatos à disposição dos eleitores, o atual prefeito atinge 66,06% das intenções de votos. Dr. Afonso (PMDB) chega a 30,29%, Nenhum e Não Souberam ou Não Quiseram Responder somam apenas 3,65%, numa prova inequívoca de que o cenário está consolidado e é irreversível. Ainda no cenário geral, onde se inclui sede e zona rural, Dr. Afonso possui a maior rejeição, com…

    ler mais
  • De acordo com nova pesquisa de intenção de votos realizada no último dia 27, pelo instituto CONSULTE - CONSULTORIA, SELECAO E OPINIAO PÚBLICA, o candidato Luizinho Sobral (PTN) está consolidado na liderança da “corrida eleitoral” na cidade de Irecê. Levando em conta apenas os votos válidos, o atual prefeito sobe para 63,3%. Em segundo lugar aparece Elmo Vaz com 36,1%, Dorinha Lélis vem em seguida com 0,6%. Se as eleições fossem hoje a vantagem de Luizinho seria superior a 10 mil votos com a maior diferença da história. No levantamento estimulado, com nomes à disposição dos eleitores, Luizinho Sobral se mantém…

    ler mais
  • Em depoimento prestado de forma espontânea na 199ª Zona Eleitoral, Lara Niandra Moreira de Souza, coordenadora de equipe do instituto AMPLA PROJETOS E CONSULTORIA, confirmou que a empresa tem como atitude costumeira "manipular dados" das pesquisas de intenção de votos. Lara informa que sempre questionou "a metodologia e a forma de apuração" da AMPLA e que suspeita que a empresa não possua nenhum profissional em estatística. Em virtude do exposto, ainda segundo o depoimento, ela pediu demissão "porque não concordava com as ações erradas da empresa". A confissão foi incorporada aos autos do processo. Com base nas novas…

    ler mais
  • Nas últimas duas semanas, Dr. Celso (PT), candidato a prefeito de João Dourado pela coligação “É Hora de Mudar”, teve um crescimento vertiginoso e desponta como favorito na corrida eleitoral, levando em conta pesquisas de intenção de votos e a adesão popular ao projeto de oposição. Além do PT, a coligação é formada pelos partidos PCdoB, PDT, PP, PPS e PSB. Como contraponto a atual gestão - que precarizou os serviços públicos e se afastou dos interesses das camadas populares - Dr. Celso propõe em seu Plano de Governo ferramentas administrativas para “enfrentar os desafios de João Dourado”…

    ler mais
  • Nesta quinta-feira (29), a coligação “Irecê Não Pode Parar” realizou o último comício da campanha, na Avenida Cambuí, bem próximo ao comitê central, no Ponto do Mocotó. Numa sinergia poucas vezes vista, o locutor oficial do evento e a multidão deram uma demonstração de total sintonia e amor por Irecê: provocados por Roberto Rodrigues, carinhosamente chamado de Robertinho, homens, mulheres, jovens, idosos e até crianças (acompanhadas pelos pais) cantaram a “a plenos pulmões” um dos principais jingles das eleições 2016 que tem como refrão: “quando eu pergunto o povo diz, EU QUERO…

    ler mais
  • Líder nas pesquisas de intenção de votos, Ronaldo Almeida (PP) realizou o último comício da campanha na noite desta quinta-feira (29), na Rua São José, na sede de Jussara. Milhares de pessoas dos quatro cantos da cidade ocuparam o espaço, numa demonstração de apoio ao projeto de renovação que pretende recuperar o município e coloca-lo novamente no caminho do desenvolvimento econômico com Justiça Social. Ao longo da campanha ficou evidente a relação de amor e confiança entre Ronaldo e o povo de Jussara. “Reconheço o peso da responsabilidade, afinal foram quatro anos de estagnação e retrocesso.…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024