bannerfull
  • A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) manifestou-se favorável à ação de perda de cargo eletivo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o deputado estadual Manoel Isidório de Santana Júnior, conhecido como Sargento Isidório. O parlamentar, tido como integrante da bancada evangélica, trocou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) pelo Partido Social Cristão (PSC) em outubro passado sob alegação de “grave discriminação pessoal e mudança substancial no programa do partido”. O deputado foi autor de diversos pronunciamentos público em que se manifestou de forma ofensiva aos homossexuais, usando ainda de expressões…

    ler mais
  • Pesquisa do IBOPE Inteligência sobre as intenções de voto para presidente da República em 2014 aponta a atual presidente Dilma Rousseff (PT) como a que detém o maior percentual de citação espontânea dos eleitores, com 23%, mesmo nível de citação registrado na última pesquisa, realizada em novembro. Na sequência, os eleitores também citam o ex-presidente Lula (PT), com 7%, Aécio Neves (PSDB), com 6%, Eduardo Campos (PSB), com 3%, e Marina Silva (PSB) e José Serra (PSDB), com 2% das intenções de voto. Os demais possíveis candidatos não somam 1% das menções. Os que ainda não sabem dizer…

    ler mais
  • A senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, entregou uma cópia do relatório da CPI do Tráfico de Pessoas ao Arcebispo Primaz do Brasil, D. Murilo Krieger. Durante o encontro, que aconteceu nesta quinta (20), Lídice fez uma breve descrição dos trabalhos do colegiado no Congresso Nacional e apresentou um projeto de lei para “definir e prevenir o crime, estabelecer penas mais rígidas aos seus autores e criar um sistema de proteção às vítimas”. De acordo com D. Murilo, a Igreja Católica não tem respostas para problemas que exigem uma mobilização do poder  público, mas pode sensibilizar as pessoas.…

    ler mais
  • Após receber inúmeras reclamações de usuários do município de Ibititá, no centro norte do Estado, o deputado Ângelo Coronel (PSD) usou o expediente da Assembleia Legislativa da Bahia para cobrar do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) melhorias no serviço telefônico na cidade. A indicação, que teve destaque no Diário Oficial do Legislativo nesta quinta (20), se refere especificamente as operadoras VIVO e TIM. De acordo com o parlamentar, a solicitação leva em conta que a “oferta adequada de infraestrutura dos serviços de telefonia se configura…

    ler mais
  • O vereador da capital baiana Soldado Prisco (PSDB), que também é presidente da ASPRA, sinalizou que a mudança de data da assembleia geral da PM, remarcada para o dia 15 de abril, não significa um amolecimento da categoria. "Não temos interesse em fazer greve, mas dia 15 é o nosso prazo limite", cravou, dando a entender que se as reivindicações não forem atendidas até a data a paralisação é inevitável. O líder sindical comentou as recentes declarações do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para quem a questão do subsídio foi colocada na pauta de reivindicações…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Após oito dias sem aulas, três das quatro escolas estaduais de Irecê, no norte do Estado, abriram as portas para receber os mais de três mil alunos. Mas, apesar da iniciativa, a situação está longe de ser considerada normal. Nesta quinta-feira (20), a reportagem do Sertão Baiano esteve no Colégio Polivalente, na Avenida Caraíbas. O diretor geral da unidade, Ulisses Smaneotto, diz que terceirizados e prestadores de serviço receberam salários de dezembro e janeiro, mas o mês de fevereiro ainda está pendente. Além disso, reclama da falta de merenda escolar. “Ainda não recebemos nada por parte da Secretaria…

    ler mais
  • Após análises de recursos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Irecê, divulgou o resultado do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado para profissionais externos. O documento é referente à chamada pública simplificada n° 01/2014. Clique aqui e confira o resultado final!

  • Na última terça-feira (18), enquanto Christiane Pelajo e William Waack se despediam dos telespectadores do Jornal da Globo, um funcionário entrou por engano no estúdio e se posicionou atrás da bancada. Ao perceber a gafe, transmitida para todo o país, o distraído deu meia-volta e fez um sinal com os dedos. Ao perceber o ocorrido, Christiane Pelajo não conseguiu conter o riso. Em seguida, manteve a postura padrão dos telejornais da Rede Globo. Enquanto isso, no canto direito da tela, o rapaz andava pelo fundo do corredor. O vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas em diversas contas no YouTube. Confira:

     

  • O juiz José Cairo Júnior, da 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus, no sul do Estado, condenou o lava-jato RTM Transportes a pagar R$ 100 mil por “danos morais coletivos pela prática de trabalho infantil”. O magistrado acatou pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que flagrou dois garotos no estabelecimento desenvolvendo atividades proibidas para menores. Apesar das circunstâncias, de acordo com informações do MPT, a empresa não enviou representante à audiência e teria se negado a pagar a rescisão de contrato dos menores, afastados da atividade pelos fiscais do trabalho. Além disso, a RTM Transportes não apresentou documentos…

    ler mais
  • Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa (BA), vai promover uma grande ação para recompor e preservar a diversidade de peixes na bacia do Rio São Francisco. Nesta quinta-feira (20), em Riacho de Santana, serão soltos 15 mil alevinos de curimatã pacu e curimatã pioa, espécies nativas da região. Na sexta (21), o peixamento acontece em Xique-Xique, com soltura de 30 mil alevinos. “Essas ações de inserções de espécies nativas têm finalidade econômica, social e ambiental, beneficiando diretamente as populações…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018