bannerfull
  • Como já era esperado, o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4) traz a exoneração do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, que foi acusado por funcionárias do órgão de assédio sexual. A mesma publicação traz o nome do novo titular da pasta: José Reginaldo Souza Silva, até então chefe de gabinete da SJCDH. O caso provocou um grande desgaste no Palácio de Ondina. As denúncias serão investigadas pela Polícia Civil e pela Corregedoria do Ministério Público do Estado, já que Almiro Sena é promotor e só estava licenciado do cargo em função…

    ler mais
  • As cenas parecem extraídas de uma peça de teatro, mas ocorreram no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (3). Como atores principais, os deputados da oposição. Eles encenam o enterro da democracia, com direito a buquê de rosas sob o caixão do Legislativo. O ato é em protesto à última sessão, que elegeu o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. De acordo com os oposicionistas, a votação que elegeu Zezéu Ribeiro é considerada uma vergonha para o Poder Legislativo da Bahia, devido à submissão de deputados da base para que fizessem a vontade do governador Jaques Wagner. Os governistas…

    ler mais
  • A Seleção Brasileira de Futebol venceu o Panamá por 4 x 0, ontem, em Goiânia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Neymar, Daniel Alves, Hulk e William fizeram os gols do Brasil. Quase 40 mil torcedores acompanharam a partida no Estádio Serra Dourada. O evento teve forte esquema de segurança. Em greve, funcionários públicos de diferentes categorias anunciaram ontem (3) que fariam protestos contra a Copa do Mundo. Mas a manifestação se concentrou apenas em frente ao hotel da seleção, durante a manhã. Uma das categorias representadas no protesto era a dos funcionários técnico-administrativos das universidades federais. Em…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Nesta terça-feira (3), após denúncias de moradores da sede e zona rural de Lapão, no norte do Estado, a reportagem do Sertão Baiano esteve na cidade para visitar o lixão público, situado às margens da BA 432, e algumas ruas e equipamentos públicos que são prejudicados por problemas de esgotamento sanitário. A primeira parada foi na Praça José Augusto, Centro, onde foi instalado uma Estação Elevatória de Bombeamento de Rede de Esgoto. “A gente sofre com o mau cheiro, insetos e com um lodo preto que sai da tubulação quando eles ligam essa fossa”, reclama Alípio Camerino,…

    ler mais
  • A oito dias do início da Copa do Mundo, o governo federal conseguiu um acordo com a Polícia Federal para evitar uma greve da categoria durante os jogos. O Palácio do Planalto acertou um aumento salarial de 15,8% para agentes policiais, escrivães e papiloscopistas. Serão repassados 12% agora e 3,8% em janeiro. A correção salarial terá um impacto de R$ 376 milhões na folha de pagamento da União até janeiro, segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que representa mais de 10 mil servidores. Com isso, a categoria, que ameaçava fazer greve durante o Mundial para pressionar o Planalto a retomar as negociações…

    ler mais
  • "Quem deu cotoveladas foi o lado de lá". Assim reagiu o prefeito ACM Neto (DEM) ao ser indagado sobre as declarações do governador Jaques Wagner em A TARDE, segundo as quais a chapa das oposições havia sido formada na base de "cotoveladas" e que a escolha de Paulo Souto para  candidato ao governo mostra que  a oposição não se renovou nas últimas décadas. "Eu não impus candidato, não inventei, não tirei um candidato da manga porque é meu amigo, tendo outros mais fortes, fui lá e impus", afirmou o prefeito, alegando que o "enunciado" de Wagner "não se aplica do lado de cá".…

    ler mais
  • Nesta segunda-feira (02), ao receber a Taça da Copa do Mundo do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, a presidenta Dilma Rousseff convidou os visitantes e seleções que participarão do Mundial a se engajarem na luta contra todos os tipos de preconceito, e desejou que o Brasil seja campeão pela sexta vez. O presidente da Fifa utilizou a expressão que vem sendo repetida por Dilma, de que esta será a Copa das Copas, e se disse animado com a competição.Para a presidenta, os estádios estão prontos e muitos foram testados em campeonatos estaduais ou no Campeonato Brasileiro, os aeroportos estão preparados para a demanda…

    ler mais
  • Os pré-candidatos oposicionistas Paulo Souto (DEM), a governador, e Geddel Vieira Lima (PMDB), a senador, receberam a visita do presidente estadual do PV, Alan Lacerda, na tarde desta segunda-feira (02). Na ocasião, o dirigente verde, que também é prefeito de Licínio de Almeida, apresentou documento com 43 pontos programáticos do partido. Lacerda explicou que o documento aborda aspectos importantes para  o desenvolvimento sustentável. Ele adiantou que já houve a aprovação da indicação de apoio do PV à chapa majoritária da oposição. “Nos próximos dias, estará sendo feita a oficialização de…

    ler mais
  • Depois de confirmar as atrações do São João, divulgadas com antecedência pelo Sertão Baiano, a Prefeitura de Irecê anunciou a grade do São Pedro do bairro Boa Vista. No dia 28, o arrasta-pé será comandado por Alcymar Monteiro, ícone do forró pé de serra. No dia 29, a festa fica por conta de Tayrone Cigano, que faz uma mistura de arrocha, brega e música romântica. De acordo com os organizadores do evento, além das atrações principais, bandas e músicos da região vão completar a grade do tradicional São Pedro da Boa Vista.

    Leia matérias…

    ler mais
  • Itaetê é uma aprazível cidade da Chapada Diamantina, com quase 15 mil habitantes, cuja principal vocação econômica é o turismo.  Entre os principais recursos naturais, destaque para o Rio Paraguaçú, as Grutas da Lapa do Bode, Natal, Lagoa Preta e o mundialmente famoso Poço Encantado, uma dádiva da natureza em solo baiano. Entretanto, a BA 245, principal acesso ao município, está completamente destruída. É praticamente impossível completar os 30 km em menos de uma hora. O infortúnio, além de deixar a cidade isolada, tem sido um entrave para o desenvolvimento de Itaetê.  

    *…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020