bannerfull
  • Com apenas sete anos, o menino Cristian, natural de Mutuípe, na Bahia, encantou o público, na noite de sábado (21), na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Circulando no backstage com o pai, conhecido como Seu Donizete, o garoto dedilhava a sanfona quase do tamanho dele enquanto esperava os cantores do Aviões do Forró para apresentar seu trabalho. Já conhecido na região, Cristian posava para fotos e olhava tudo ao redor com curiosidade, enquanto tocava os primeiros acordes do instrumento. "Ele começou com dois anos. Fiz uma viagem e apresentei uma sanfona a ele. Foi quando¬ que percebi a agilidade dele com os dedos", contou o pai à …

    ler mais
  • “Eu tive um amor/ Amor tão bonito/ Daqueles que matam/ Com sabor de saudade”. Um coro uníssono se expandiu por toda Irecê quando Amado Batista cantou os primeiros versos da canção “Meu Ex Amor”, neste sábado (21), segunda noite do Arraiá das Caraíbas 2014. Para alegria dos fãs de diferentes gerações, o artista “mais amado do Brasil” foi a atração principal do palco montado na Praça Clériston Andrade, “coração” de Irecê, no norte do Estado. A apresentação foi marcada pela grande cumplicidade entre público e o cantor, que está prestes…

    ler mais
  • Bósnia e Nigéria fizeram na Arena Pantanal aquele jogo considerado chave para as suas pretenções. Em caso de derrota, os europeus seriam eliminados da Copa do Mundo, já os africanos ficariam em situação muito complicada para buscar a classificação às oitavas de final da competição. Melhor para a Nigéria, que com gol de Odemwingie, venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, em Cuiabá. Com o resultado, a Nigéria chegou aos quatro pontos, na vice-liderança do Grupo F. Já a Bósnia continua sem pontuar, é o lanterna do grupo e deu adeus às chances de classificação para as oitavas de final,…

    ler mais
  • A tarde deste sábado (21) ficará marcada na vida de milhares de pessoas que prestigiaram o show do cantor Jerry Adriani, no Arraiá do Mercadão, em Irecê. Em meio à multidão, muitos pulavam de alegria, enquanto outros não conseguiam esconder a emoção e iam às lágrimas. “Não tem como não se emocionar, pois faz mais de 20 anos que fui a um show de Jerry e as músicas são marcantes”, disse Lurdes Nascimento, de 52 anos. Comemorando 50 anos de carreira, Jerry Adriani é um dos maiores ícones da Jovem Guarda e continua atraindo multidões em seus shows. Em sua passagem no Arraiá do Mercadão,…

    ler mais
  • Futebol é mesmo espetacular. A Alemanha virou sensação da Copa do Mundo após a goleada sobre Portugal na estreia. Já Gana, poderia se despedir neste fim de semana em caso de derrota. Resultado: um jogo extremamente disputado, empate em 2 a 2, e sorte de quem esteve no Castelão, em Fortaleza, para assistir à esta partida. Götze e Klose, que igualou Ronaldo como artilheiro das Copas (15 gols) marcaram a favor dos alemães. Andre Ayew e Asamoah Gyan fizeram para os africanos. Mesmo com o empate, a Alemanha segue na liderança do Grupo G, com quatro pontos. Gana está em terceiro, com apenas um. Os dois, porém, estão com um jogo a mais que Estados Unidos (três…

    ler mais
  • A Argentina voltou a não jogar bem e ficou neste sábado venceu de forma sofrível, por 1 a 0, um valente Irã no Mineirão. Poderia ser pior, pois os iranianos tiveram chances de se estabelecer como mais uma zebra nesta Copa do Mundo. Não fosse Romero... O gol foi de Messi, embora o argentino tenha ficado desaparecido por praticamente 90 minutos. O goleiro argentino operou alguns milagres na partida. Um no primeiro tempo, e pelo menos três no segundo. O Irã, de quem não se esperava muita coisa, dificultou para uma Argentina com muitos craques, muito potencial, mas sem conseguir transformar isso em resultado. A partida, que começou com uma Argentina dominando a posse de bola,…

    ler mais
  • “Essa festa não tem pareia. Quero viver mais 100 anos só para acompanhar esse povo do Recife do Lino”, disse o aposentado Nilson Pereira de Andrade, 70 anos, morador da zona rural de Ibititá, durante o desfile de carroças na sede do município, nesta sexta-feira (20). O evento, que percorreu as principais ruas do Centro, fez parte da programação do 2º Forró do Candeeiro dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da 3ª Idade, promovido pela Secretaria de Ação Social e pelo CRAS. O desfile contou com participação de 12 grupos da sede e povoados e mobilizou centenas de pessoas, que acompanharam o paredão elétrico…

    ler mais
  • Após as apresentações das bandas Saia Rodada e Cavaleiros do Forró, nesta sexta-feira (20), noite de abertura do São João de Irecê, a sensação do público era de que o Arraiá das Caraíbas 2014 começou com “chave de ouro”. As bandas, que são ícones do Forró Eletrônico, animaram todos os presentes com repertórios recheados de sucessos. A primeira a subir ao palco principal da Praça Clériston Andrade foi a Saia Rodada, que atualmente é comandada pelo irreverente Raí Soares e por Aline Reis, conhecida como a “barbie do forró”. Durante o show, o grupo “passeou”…

    ler mais
  • Após mais uma grande zebra da Copa dar as caras no primeiro jogo do dia, em que a Costa Rica derrotou a Itália, a França entrou no campo da Fonte Nova, nesta sexta-feira, em Salvador, disposta a não dar chance para o azar. Um placar negativo contra o time Suíço, cabeça de chave do Grupo E, não seria necessariamente surpreendente. Porém, os Bleus confirmaram o favoritismo com uma goleada expressiva, 5 a 2. O time francês começou dominando as ações da partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 16 minutos, a mão do técnico Deschamps apareceu: Giroud, que ganhou a titularidade nesta partida, completou cruzamento de cabeça…

    ler mais
  • O primeiro dia do Arraiá do Mercadão foi encerrado com o show vibrante do cantor Danniel Vieira, nesta sexta-feira (20). A multidão foi ao delírio com o repertório eclético apresentado pelo artista, que além dos hits sertanejos, também sacudiu o público com muito forró e arrocha. A programação do Arraiá do Mercadão teve início às 6h, com a abertura oficial do São João de Irecê. Durante todo o dia, o público foi animado com os shows de Agnaldo Feitosa, Grupo Nosso Desejo, Odair Ribeiro e o cantor José Roberto, que relembrou grandes sucessos da Jovem Guarda. O prefeito Luizinho Sobral, que esteve…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2021