bannerfull
  • Começa hoje (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina. Representantes do governo acreditam que a ampliação dessa faixa etária vai beneficiar tanto as crianças quanto outros grupos vulneráveis, como menores de 6 meses de idade que ainda são amamentados, idosos e pessoas com doenças crônicas. ler mais

  • O feriadão termina com uma notícia ruim para o cidadão brasileiro: nesta terça, 22 de abril, passa a vigorar o reajuste nas contas de luz autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  O aumento médio na tarifa é de 16,77% em todo o país. Na Bahia, a conta residencial sobe 14,82%, empresarial aumenta 15% para clientes de baixa tensão e 16,04% para os de alta tensão. Os novos valores já estarão embutidos nas contas do mês de maio dos 5,3 milhões de consumidores no Estado. A ordem é poupar!

  • De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o Palácio do Planalto comemorou a prisão do vereador Marco Prisco (PSDB), líder do movimento grevista da Polícia Militar. A leitura é que Prisco pode ser um obstáculo ao projeto de hegemonia do PT na política baiana. Confira nota da Folha cujo título é “Tolerância”: “O governo federal celebrou a decisão do TRF da 1ª Região de não conceder o habeas corpus ao vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), que liderou a greve da PM na Bahia, assim como a nota emitida pelo Ministério Público reforçando argumentos pelo pedido de sua prisão preventiva”.…

    ler mais
  • O prefeito Alberto da Silva Muniz (PSD), de Utinga, Chapada Diamantina, tomou como norte da gestão a frase da música “Bailes da Vida”, de Milton Nascimento, em que o compositor mineiro diz que “todo artista tem de ir aonde o povo está”. Tomado por esse espírito, o prefeito tem participado de confraternizações com servidores públicos, inaugurações na sede e povoados de Pereira, Arara, Umburana e Cambuí e também pôs as “mãos na massa” para ajudar operários na construção de monumento batizado de Sagrado Coração de Jesus, na entrada da cidade. Relembre a canção de Milton…

    ler mais
  • A BA-144, principal via de acesso à Lençóis, pode ser considerada em bom estado de conservação. Mas, esconde muitos perigos, devido ao traçado sinuoso, vegetação às margens da pista, pontos sem áreas de acostamento e os animais, que adoram atravessar de um lado para o outro da rodovia. Num determinado trecho, há também concentração de cartazes, faixas e outras mídias externas, que podem encobrir as “armadilhas” da BA-144. A situação fica ainda mais complicada à noite. Independente das circunstâncias, até chegar à cidade dos lajedos e rios, o motorista precisa redobrar a atenção.…

    ler mais
  • "Sabe de nada, inocente”. O bordão do Compadre Washington, lançado durante comercial da OLX, inspirou o “É o Tchan” a compor uma nova música de trabalho, que já é sucesso nas redes sociais. O hit "Sabe de nada, inocente” está na boca do povo e promete “incomodar” muita gente este ano. Abaixo, música e explicação do autor sobre inspiração.

    Confira se a carapuça serve:
     

     

  • O técnico Jayme de Almeida não ficou satisfeito com o empate do Flamengo contra o Goiás, na noite deste domingo (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, a equipe esperava vencer nesta estreia e no fim, pelos espaços dados, quase saiu de campo derrotada. "A proposta do Goiás foi de contra-atacar, fechar bem, nós sabíamos que era difícil construir as jogadas por dentro. Nossas melhores jogadas foram pelo lado. Infelizmente, tivemos algumas chances, mas não fizemos. Respeitando o Goiás, não era o resultado que a gente esperava. A posse de bola foi boa, mas o Goiás…

    ler mais
  • Uma carreta carregada com produtos de limpeza tombou, no último sábado (19), no km 818 da BR-101, próximo ao município de Itamaraju, extremo sul do Estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e não conseguiu impedir o acidente. O condutor, que não teve nome divulgado, ficou ferido e foi atendido por uma ambulância do SAMU 192. O inusitado é que, mesmo com a presença de agentes da PRF, moradores da região saquearam a carga da carreta.

  • O atacante Jobson, que está atuando pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, foi punido com uma suspensão de quatro anos pelo Comitê Antidoping do país asiático. Segundo a entidade, o jogador se recusou a realizar o exame antidoping no último dia 25 de março. De acordo com a autoridade saudita, o clube foi notificado sobre a infração. Na sequência, Jobson foi procurado pessoalmente e pelo telefone, mas não se pronunciou. O jogador ainda teria faltado a duas audiências no Gabinete da Presidência Geral da Juventude e Bem-Estar de Jidá – no dia 8 de abril e nesta terça-feira (15). No comunicado, o comitê cita os problemas que o…

    ler mais
  • A greve da Polícia Militar foi a responsável pelo atraso na divulgação da chapa socialista que disputará as eleições de outubro. Esse foi o argumento usado pela líder do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata, pré-candidata ao governo estadual. A chapa formada pela parlamentar, ao lado da ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon (PSB), que disputará o senado, fará palanque para o presidenciável Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. Nessa lista falta ainda o nome que será apontado à disputa de vice-governador. À coluna Tempo Presente da edição deste domingo (20) do jornal A Tarde…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018